Avaliação Econômica da Marca (Ativos Intangíveis)
Marca – O Ativo de valor
A globalização e o desenvolvimento econômico transformaram as marcas no principal ativo das empresas. Nos últimos anos a avaliação econômica da marca tem-se transformado cada vez mais em uma ferramenta gerencial de grande utilidade para as empresas.
Marcas são ativos intangíveis relevantes que, frequentemente, necessitam ser avaliados, agregamos valor aos nossos clientes, mensurando o valor econômico da marca, o que propicia melhor monitoramento e maior proteção desse bem (“Branding”)
Quando a avaliação de marca é necessária?
O aumento do consumo e o surgimento de novos produtos deram origem ao surgimento de “commodities”, tornando as marcas o fator fundamental na distinção para o consumidor entre produtos semelhantes:
Monitorar estratégias mercadológicas que afetam o valor das marcas;
Agregar o valor da marca ao valor econômica da empresa;
Melhor direcionamento em decisões gerenciais e estratégicas;
Fusões e aquisições (negociação com ou sem a marca) e Política de gestão de marcas;
Negociação das marcas com terceiros;
Separar marcas de outros ativos intangíveis;
Determinar taxa de royalties, para realização de “franchising”
$$$
Entre em contato, nós podemos lhe ajudar
Telefone
+55 11 99865-0234
contato@eabf.com.br